Luanda, Angola – O jornalista Pedro Miguel, da Rádio Nacional de Angola, foi oficialmente nomeado como o novo secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA). A decisão foi anunciada durante uma assembleia realizada na sede da instituição, que contou com a presença de membros do sindicato, colegas de profissão e representantes de diversas organizações de mídia.
Durante o conclave, que contou com a participação de 122 delegados das 18 províncias, o então, candidato da lista A obteve 67 votos a favor, contra 22 de Victorino Matias, que liderou a lista B, num processo eleitoral marcado por um número considerável de abstenções.
Depois de ser declarado vencedor, sucedendo no cargo a Teixeira Cândido, Pedro Miguel prometeu trabalhar para manter a classe alinhada aos princípios éticos e deontológicos que regem a profissão.
O novo secretário-geral do secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos referiu, ainda, que, durante o seu mandato de quatro anos, vai trabalhar como líder e não “secretário-geral chefe”, prometendo incluir todos na sua gestão, até mesmo aqueles que não votaram na sua lista.
Na mesma senda, a Classe dos Jornalistas Angolanos continua a lamentar a norte trágica do Jornalista Isamel Mateus, vítima de acidente de viação, ocorrido na madrugada desta Terça-feira na avenida 21 de Janeiro.
Dados da Polícia Nacional avançam que Ismael Mateus, que até a data da sua morte era membro do Conselho da República, seguia sozinho na viatura, tendo o despiste resultado no embate contra um posto fixo, e teve norte imediata.
0 comentários