JORNALISTA ISMAEL MATEUS PERDEU A VIDA VÍTIMA DE ACIDENTE DE VIAÇÃO
Oct. 3, 2024, 12:27 p.m.

O jornalismo angolano continua a ressentir o passamento físico do renomado jornalista Ismael Mateus, cuja dimensão estende-se na docência e na literatura.

 

Ismael Mateus jornalista de mãos cheias e activo membro do Conselho da República, quadro da ENDIAMA e da Rádio Nacional de Angola perdeu a vida aos 60 anos de idade, na última terça-feira, 1 de Outubro, na avenida 21 de Janeiro, sentido Gamek-Aeroporto, vítima de acidente de viação. 

 

Membro da Igreja Metodista Unida, Ismael Mateus foi um dos oradores da Conferência da Redes das Rádios Metodistas a nível mundial, edição 2018 realizada em Luanda, tendo abordado o tema Rádios Metodistas  Amadoras ou Profissionais?

 

O também escritor Mateus trabalhou na Rádio Nacional de Angola, na Rádio Luanda Antena Comercial e nos últimos tempos era comentador na TV Girassol e colunista no Novo Jornal.

 

Até a data da sua morte Ismael Mateus era membro do cargo pastoral de Professora Juliana de Almeida da Igreja Metodista Unida, sendo que antes esteve arrolado no cargo pastoral de São Paulo.

 

De ressaltar que, Ismael Mateus foi um dos fundadores e Secretário-Geral do Sindicato Nacional dos Jornalistas e também foi membro da União dos Escritores Angolanos.

 

Em mensagem de condolências, o Bispo da Igreja Metodista Unida em Angola, Gaspar João Domingos, disse ter sido com grande dor e consternação que tomou conhecimento da partida prematura de Ismael Mateus.

 

Na mensagem, o Bispo Gaspar João Domingos sustenta que como membro da Igreja Ismael Mateus representou com firmeza os valores cristãos na sociedade contribuindo significativamente para o desenvolvimento da classe jornalística e para o fortalecimento do sistema económico e político de Angola.

 

O Bispo apelou à nova geração de jornalistas a seguir o exemplo deste incansável servidor, que viveu intensamente os valores cristãos e patrióticos da República de Angola.

 

Os restos mortais de Ismael Mateus vão à enterrar, no sábado às 11h00, no Cemitério do Alto das cruzes.

 

A cerimónia fúnebre está prevista para às 80h00 no R20, no campo do Primeiro de Agosto, Largo das heroínas.

 

Partilhe este artigo


0 comentários

Comente

NOSSO ENDEREÇO
Rua Nossa Senhora da Muxima, nr. 12
Ingombota, Luanda - Angola
+244 943051313
NEWSLETTER
Quer receber novidades da Rádio Kairós? Preencha o seu Email e envie-nos.